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Sobre
Após quatro realizações do Treinamento em Oratória - Comunicação Eficaz em 2017 e 2018, o treinamento retorna em 2019 com nova grade e intensificado.
Muitas pessoas apresentam considerável dificuldade em se expressar, seja na faculdade, no trabalho, nas reuniões, nos negócios ou seja por necessidade de uma comunicação mais assertiva. É preciso trabalhar a comunicação como estratégia de Apresentação, Negociação e Persuasão.
A maioria das pessoas que procura o Treinamento em Oratória - Comunicação Eficaz afirma sofrer com pelo menos dois dos itens abaixo:
- Timidez e ansiedade nas apresentações
- Baixo rendimento nas vendas por inabilidade com comunicação oral
- Ansiedade e nervosismo em reuniões do trabalho
- Dificuldade em expressar ideias no ambiente profissional ou acadêmico
- Fala acelerada e trêmula em momentos importantes
- Problemas em obter a total atenção dos ouvintes em apresentações
Organizadores
Psicólogo André Veridiano
andreveridiano@gmail.comProfessor e Psicólogo André Veridiano. (CRP12/15985)
Instituto Psicológico Espaço Santé
espacosante907@gmail.comInstituto Multidisciplinar com ênfase em intervenções em Saúde Mental
Mais informações
- Objetivos
Apresentar técnicas e estratégias de Oratória para uma comunicação eficaz e assertiva, utilizando-se do tripé da comunicação:
- VOZ
- DOMÍNIO
- APRESENTAÇÃO
- Público alvo
- Estudantes e profissionais de áreas relacionadas à comunicação
- Pessoas com dificuldades em exposição
- Pessoas com elevada timidez e ansiedade
- Interessados em desenvolver e aprimorar sua oratória e apresentação pessoal
- Pré-requisitos
Ter mais de 14 anos
- objetivos específicos
- Introdução à comunicação
- Postura, gestos e expressões
- O que é Atendimento de Excelência?
- O olhar para o público
- Timbres de voz, aquecimento vocal, desaquecimento e ressonância
- Os saberes do atendimento
- Conhecendo e compreendendo meu público
- Perfis de clientes e atendentes
- Expressividade e entonação
- Técnicas de domínio e persuasão
- Os principais erros no atendimento
- Oratória e atendimento como mediação de conflitos
- Atenção, afeto e atendimento