TREINAMENTO EM ORATÓRIA - COMUNICAÇÃO EFICAZ

Carga Horária3h
CategoriaTreinamento
ModalidadePresencial
ÁreaComunicação

Sobre

Após quatro  realizações do Treinamento em Oratória - Comunicação Eficaz em 2017 e 2018, o treinamento retorna em 2019 com nova grade e intensificado.

Muitas pessoas apresentam considerável dificuldade em se expressar, seja na faculdade, no trabalho, nas reuniões, nos negócios ou seja por necessidade de uma comunicação mais assertiva. É preciso trabalhar a comunicação como estratégia de Apresentação, Negociação e Persuasão. 

A maioria das pessoas que procura o Treinamento em Oratória - Comunicação Eficaz afirma sofrer com pelo menos dois dos itens abaixo:

  • Timidez e ansiedade nas apresentações
  •  Baixo rendimento nas vendas por inabilidade com comunicação oral
  • Ansiedade e nervosismo em reuniões do trabalho
  • Dificuldade em expressar ideias no ambiente profissional ou acadêmico
  • Fala acelerada e trêmula em momentos importantes
  • Problemas em obter a total atenção dos ouvintes em apresentações

Organizadores

Mais informações

Objetivos

Apresentar técnicas e estratégias de Oratória para uma comunicação eficaz e assertiva, utilizando-se do tripé da comunicação:

  • VOZ
  • DOMÍNIO
  • APRESENTAÇÃO
Público alvo
  • Estudantes e profissionais de áreas relacionadas à comunicação
  • Pessoas com dificuldades em exposição
  • Pessoas com elevada timidez e ansiedade
  • Interessados em desenvolver e aprimorar sua oratória e apresentação pessoal
Pré-requisitos

Ter mais de 14 anos

objetivos específicos
  • Introdução à comunicação
  • Postura, gestos e expressões
  • O que é Atendimento de Excelência?
  • O olhar para o público
  • Timbres de voz, aquecimento vocal, desaquecimento e ressonância
  • Os saberes do atendimento
  • Conhecendo e compreendendo meu público
  • Perfis de clientes e atendentes
  • Expressividade e entonação 
  • Técnicas de domínio e persuasão 
  • Os principais erros no atendimento
  • Oratória e atendimento como mediação de conflitos
  • Atenção, afeto e atendimento

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.